Em resposta a indicação de Marcos Caetano, prefeitura informa abertura de licitação para reforma da creche “Wanda Polo Müller”

O vereador Marcos Caetano (PL) recebeu ofício da prefeitura de Americana em resposta a uma indicação de sua autoria (nº 4166/2021) em que pedia reparo no forro do teto da escola “Wanda Polo Müller”, localizada no Parque da Liberdade.

No documento, o parlamentar relatou ter sido procurado por moradores do bairro que solicitaram sua intermediação junto à prefeitura para o conserto. Marcos Caetano esteve na unidade de educação infantil em 2021 e constatou a necessidade de revitalização de pintura, além da manutenção e reforma do forro.

“Partes do forro cederam e estes espaços podem servir de criação de pombos e morcegos, podendo trazer riscos à saúde dos alunos e professores da creche”, apurou o vereador, frisando que as melhorias trariam mais segurança aos pais, alunos e professores.

Em resposta à indicação, a administração municipal informou por meio de nota oficial que foi aberta licitação para as devidas reformas da creche a serem realizadas por empresa contratada a ser contratada. “A creche possui 49 crianças de zero a três anos de idade e que precisam ser protegidas de qualquer acidente. Agradecemos a prefeitura e a secretaria municipal de Educação por atender à solicitação”, comentou Marcos Caetano.