Ghizini recebe de pais pedido por Escola Cívico Militar na Escola Prof. Jonas

Vinícius Ghizini, Secretário de Educação de Americana, recebeu na última sexta-feira (1º), uma comissão formada por pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho que pediu ao secretário a designação desta escola como sede da Escola Cívico-Militar (ECM) em Americana.

Os pais de alunos, assim como a sociedade local defendem a instalação da ECM por entenderem os benefícios que a ação resultará em segurança, disciplina, rendimento escolar e qualidade de ensino.

Além do documento, foi apresentado um abaixo-assinado contendo 1196 assinaturas de munícipes em apoio à implantação do Programa da Escola Cívico-Militar em Americana e especialmente na EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho.

A comissão de pais foi composta por 5 membros que assinaram o documento.

Sobre a ECM em Americana

O Programa da Escola Cívico-Militar em Americana é apadrinhado pelo Vereador Marschelo Meche, pelo Deputado Estadual Tenente Coimbra e teve assinado o convênio pelo Prefeito Chico Sardelli. A próxima etapa depende da indicação, por parte do Secretário de Educação, da Escola que será contemplada.

Americana corre contra o tempo para a indicação de uma unidade escolar para receber esse modelo escolar, pois a não indicação de nenhuma Escola para receber o Programa pode acarretar no cancelamento do convênio com Americana e consequentemente a perda da possibilidade da vinda da Escola Cívico-Militar para o município.