Judocas de Americana ganham medalha de prata em final dos Jogos Escolares do Estado

Judocas de Americana participaram, neste domingo (3), da seletiva final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP),  no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Dois alunos da rede municipal de ensino se destacaram e conquistaram medalha de prata na competição.

Guilherme de Oliveira da Silva, que estuda na Emef Florestan Fernandes, ficou com a segunda colocação na categoria sub-14 super ligeiro; e Henrique Santurbano dos Santos, aluno da Emef Paulo Freire, também conquistou a prata na categoria sub-14 meio-pesado.

“Mais uma vez, nossos atletas se destacam e trazem premiações para a cidade. O objetivo da Secretaria de Esportes é o de contribuir sempre para a formação desses jovens, oferecendo meios para que possam se preparar cada vez mais e representar Americana nas mais variadas competições”, afirmou a secretária municipal de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva.

“Fico muito feliz em ver nossos alunos conquistando posições de destaque também no Esporte, o que confirma a importância do trabalho desenvolvido por nossos profissionais da educação física. Nós, da Seduc, estamos orgulhosos das conquistas do Guilherme e do Henrique”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo promovem a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio das redes públicas estadual e municipal, escolas particulares e escolas técnicas estaduais e federais em todo Estado.