Dr. Daniel questiona contrato e pagamentos feitos a empresa de serviços administrativos e pessoais

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa Cronon Multiservice Serviços Administrativos e Pessoais Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022 referentes ao contrato PMA 282/2021.

No documento, o parlamentar cita que em pesquisa no Portal da Transparência do município constatou a existência de pagamentos realizados à empresa referentes a serviços prestados conforme previsão em contrato, assim como os respectivos aditamentos contratuais.

“Segundo consta, somente no ano de 2021 foi pago à empresa contratada a importância de R$ 66.292,12 e, no ano de 2022, foram mais R$ 78.233,32. Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento”, menciona Dr. Daniel.

No requerimento, o vereador pergunta para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada, quais motivos justificam os aditamentos ao contrato inicial e de que forma são realizadas as medições ou a conferência do serviço prestado. Questiona ainda a quais serviços se referem os pagamentos de 2021 e 2022 e se há outros pagamentos programados ou já realizados neste ano.

Por fim, pergunta também se existe previsão para a conclusão do objetivo do contrato inicial. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (7).