Thiago Brochi discute demandas de saúde bucal em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira (5) com a dentista Cláudia Borelli e a auxiliar de dentista Denise Golfi para discutir demandas relativas à saúde bucal em Americana. O objetivo do encontro foi conhecer as necessidades e buscar recursos externos para ampliar a estrutura nos locais de atendimento odontológico básico e de especialidades.

“Buscamos conhecer as demandas da saúde bucal para trabalhar as possibilidades de ajudar, seja com recursos para reformas e materiais, seja de outras formas”, detalhou Brochi. O vereador pretende apresentar indicações para a ampliação em unidades dos bairros Mathiensen e Guanabara.

Além de diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégia Saúde da Família), a estrutura de saúde bucal de Americana inclui um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) no Centro (Rua Dom Pedro II, 81) e a Clínica Modular do Zanaga (Avenida Candido Portinari, s/n).

Para ser atendido por qualquer uma das especialidades no CEO e na Clínica Modular, o paciente deve primeiramente procurar a unidade odontológica em uma UBS ou ESF mais próxima da sua residência para iniciar o tratamento clínico e, se necessário, ser encaminhado ao especialista.

Os serviços oferecidos no CEO são: cirurgia oral; periodontia; endodontia; odontopediatria; atendimento a pacientes com necessidades especiais; DTM – Disfunção Temporomandibular; além de Raio-X. “A estrutura (da Saúde Bucal) é boa, mas sempre pode melhorar com investimentos adicionais”, completa Cláudia Borelli.