Dr. Daniel pede explicações sobre pagamentos feitos a distribuidor de projetos educacionais

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa, LJS Distribuidor de Projetos Educacionais Ltda., com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022, referentes ao contrato/ata PMA 437/2021.

No documento, o parlamentar relata que constam pagamentos à empresa no Portal da Transparência do município decorrentes dos serviços prestados à municipalidade e respectivos aditamentos, no valor de R$ 3.561.608,75 referentes ao exercício de 2021. Dr. Daniel destaca que não são especificados quais serviços prestados geraram a obrigação de pagamento.

“Com base no anexo de pagamentos extraído do Portal da Transparência estamos solicitando informações acerca dos serviços contratados”, frisa o autor.

No requerimento, Dr. Daniel questiona os serviços e a finalidade que motivaram a contratação da empresa, quais as razões para os aditamentos ao contrato inicial e com são feitas as medições ou a conferência do serviço executado. O vereador pergunta ainda a quais serviços os pagamentos de 2021 e 2022 se referem e se há outros pagamentos programados ou já realizados neste ano.

Questiona também se existe previsão para a conclusão do objetivo do contrato inicial. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (7).