Thiago Brochi verifica conclusão da reforma do centro de ginástica artística em Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) realizou nesta terça-feira (dia 5) uma visita de fiscalização no término das obras de reforma estrutural e troca de equipamentos no centro de treinamento de ginástica artística em Americana, localizado em um dos ginásios anexos do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico).

A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Gestão de Convênios, Vinícius Zerbetto, e pela secretária de esportes, Grasiele Resende. O local recebeu melhorias com investimento de R$ 300 mil, incluindo revisão geral do telhado, substituição de telhas e da estrutura da área coberta, instalação de gradil de ferro perfilado, pintura das paredes internas e da estrutura metálica, além da instalação de piso cimentado.

“Tivemos transtornos com a empresa vencedora da licitação, que atrasou a entrega das obras. O recurso que conseguimos junto ao Governo Federal estava no caixa da Prefeitura faz tempo”, explica Brochi. “Importante que, em breve, será inaugurado o novo espaço para os alunos e professores da modalidade”, acrescenta o vereador.

O Centro Cívico sediava aulas, treinamentos e competições para a ginástica artística de Americana, envolvendo centenas de crianças e adolescentes, entre 4 e 15 anos. A professora Marinilse Scanavacki, conhecida como ‘Pingo’, trabalha há quase 30 anos com os jovens na modalidade.