Fundo Social de Nova Odessa recebe inscrições para cursos de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com a Escola da Moda do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), está recebendo inscrições para dois cursos gratuitos: Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. Ao todo são ofertadas dez vagas para cada capacitação, que são exclusivas a moradores da cidade acima dos 18 anos. Os interessados poderão se inscrever até às 14h do dia 15 de julho, tendo em vista que as aulas terão início no dia 18.

Ambas as qualificações profissionais visam a geração de renda dos participantes. O curso de Cabeleireiro será ministrado por Ivan Gomes Pinheiro e acontecerá toda segunda das 13h às 17h. Já o de Manicure e Pedicure está a cargo da professora Michele Fernanda Ferreira e também será às segundas-feiras, só que no período da manhã, das 8h às 12h. Os cursos têm carga horária de 60 horas/aula.

“Essa é mais uma excelente oportunidade de crescimento profissional para quem deseja se capacitar e começar a empreender, montar seu próprio negócio, ganhar uma renda extra, enfim, ampliar o conhecimento com cursos gratuitos”, pontuou o prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho.

Para a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda, a iniciativa visa promover a qualificação profissional, como geração de renda. “É fundamental oferecer essas oportunidades à população, especialmente aqueles que buscam uma fonte de renda ou desejam complementá-la. Por meio dos cursos do Fundo Social, os novaodessenses vão conquistar uma profissão, seja de cabeleireiro seja de manicure e pedicure”.

A intenção é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, os casos que são arrimo de família e necessitam de capacitação para se inserir no mercado de trabalho. A capacitação e apostilas são gratuitas. Ao término do curso, o participante recebe certificado de conclusão.

Os novaodessenses interessados em cursar um dos dois cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade devem procurar a sede do órgão, que fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, Centro, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. É necessário apresentar RG, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (contra a Covid-19).