Silvio Dourado visita unidade do CRAS Mathiensen e Serviço Social Presbiteriano para conhecer demandas

O vereador Silvio Dourado (PL) visitou na segunda-feira (11) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mathiensen e o Serviço Social Presbiteriano de Americana (Sespa) para conhecer as demandas de cada local.

No CRAS, o parlamentar conversou com a coordenadora Cibele Elena Ascari e as servidoras que trabalham na unidade, responsável por fornecer orientação e apoio sociofamiliar com proteção e atendimento integral à família (PAIF). O atendimento é feito para crianças, adolescentes e adultos.

Já no Sespa, Dourado reuniu-se com o presidente José Eduardo Callado. A entidade tem como principal função a orientação e apoio sociofamiliar, além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

“O bem comum só pode ser construído a partir do diálogo, do vínculo e integração entre as pessoas, cada um é importante e fundamental nesse processo. Foi gratificante conhecer os trabalhos que são desenvolvidos pelas instituições e nesta visita tive a oportunidade de ver de perto o excelente serviço prestado à comunidade, tanto pelo CRAS, quanto pelo Sespa”, afirmou Dourado.

“Eles desenvolvem ações que vêm ao encontro de pautas sobre as quais estamos legislando por meio do nosso mandato como, por exemplo, o fortalecimento dos vínculos familiares, projeto que ao ser implementado possibilitará agir diretamente na causa de conflitos neste âmbito, auxiliando as famílias para que possam viver em harmonia”, concluiu.