Equipe feminina cadete da PMNO faz partidas eletrizantes pela Associação Regional de Handebol

Jogando em casa, o time feminino de handebol da categoria cadete (para atletas de até 16 anos) da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa fez duas partidas eletrizantes no último domingo (31/07). Os jogos, válidos pelo Campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel/SP, aconteceram no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa.

No primeiro desafio, as donas da casa venceram a equipe do São Manuel por 22×06. “Foi um excelente evento esportivo, que contou com a presença do nosso secretário de Esportes, o Thiago Gentil, e também dos pais, amigos e familiares das nossas atletas, aos quais agradecemos imensamente. Infelizmente, perdemos o segundo jogo por 17×22, mas jogamos de igual para igual contra Botucatu”, comemorou o professor Roger Prado.

Agora é voltar aos treinos de olho na semifinal contra Barra Bonita, que está prevista para o dia 18 de setembro, na cidade de Agudos. “Vamos nos preparar para a próxima rodada, porque além de ser semifinal, o jogo será fora. Mas seguimos confiantes, porque elas estão jogando muito bem, estão confiantes e felizes, fatores importantes em competições, o que comprova que nosso handebol está cada vez mais forte e crescendo em Nova Odessa”, completou o treinador.

Ao todo, quatro municípios disputam o Campeonato Regional da Associação de Handebol de São Manuel: Botucatu, Barra Bonita, Nova Odessa e a própria São Manuel, que é a cidade-sede.

“Para mim, foi uma imensa alegria ver o ginásio lotado, com bom público, e nossa equipe de Handebol voltando a competir. Foram jogos muito bons, com qualidade técnica muito boa das meninas. Muito legal ver a evolução das atletas, cada dia mais focadas, gostando do que fazem. Antes do jogo dei uma palavrinha com elas e perguntei se estavam com frio na barriga, e a resposta foi unânime. Esse é um frio gostoso, que a gente tem que sentir na barriga antes de uma partida, e que faz o esporte ser tão importante quanto é. Parabenizo o professor Roger pelo excelente trabalho que ele vem fazendo para que as meninas chegassem nesse nível, tanto psicológico quanto técnico”, comentou o secretário Thiago Gentil.

A jogadora Gabriely Varizi foi a maior pontuadora do time da casa na vitória diante de São Manuel, com 6 gols. Amanda Rodrigues e Maria Eduarda Batista marcaram 5 gols cada. Esther Silva fez 2, enquanto Ketlyn Lima e Eloísa Ferreira anotaram 1 gol cada.

Já no segundo jogo contra Botucatu, Maria Eduarda Batista marcou 4 gols, Gabriely Varizi e Fernanda Souza fizeram 3 cada, Maria Eduarda Teixeira, Amanda Rodrigues e Esther Silva anotaram 2 gols cada e Eloísa Ferreira marcou 1.

Além delas, Nova Odessa contou no elenco com Mariana Santos, Lohanny Menezes, Vitória Guidini, Gabriely Guidini, Mayne Souza, Dayane Rosa, Maria Victória, Gabrielli Rosa, Luiza Giusti, Maria Clara Giacomlei, e as goleiras Sarah Guidini e Laís Ciolin.